domingo, 15 de fevereiro de 2009

Preto ou Brancoo??? Ah sei lá

Meu deus como meu humor muda de uma hora pra outraaa.. cade a naty alegre e com uma esperança de coisa melhores e com o super pensamento positivooo .. sei laa axo q ela foi pela privadaaa!!... Cara tava pensando sera que sou bipolarr??? alguem ai ée??? eu tava lendo sobre os sintomas e me encaixo perfeitamento em muitosss.. olhaa hj eu estavaa tao mais tao chata com tudo tao extressada que minha mae me disse que eu to precisando de uma anti-depressivo.. e de fato axo que estou mesmo..abaixo vo falar um poco sobre o transtorno bipolar!
O transtorno bipolar do humor, também conhecido como distúrbio bipolar, é uma doença caracterizada por episódios repetidos de mania e depressão. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (hipomania ou mania) e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade.
O paciente de bipolaridade pode chegar ao extremo da depressão seguida de suicídio e, no outro extremo, a euforia de tentar escrever um livro num só dia, por exemplo.
o bipolar quase nunca percebe quando está hiperagitado. Quando percebe, recusa-se a aceitar o fato, e pior, tanto num caso quanto no outro, gosta de estar eufórico. Resiste firmemente a tomar medicamentos; abusa de drogas e álcool; gasta suas finanças.
Nem sempre os sintomas maníacos ou depressivos são bem claros. Até quem convive com um bipolar sente dificuldade em distinguir uma aflição comum da depressão ou sua alegria de euforia. É difícil um diagnóstico preciso para qualquer um fazer, mesmo para um profissional da saúde que acompanha há um longo tempo um paciente.O individuo deprimido em geral se sente abatido, quieto e triste. Pode dormir muito, como uma fuga do convívio, reclamar de cansaço em tarefas simples como escovar os dentes, apresentar traços de baixa auto-estima e de sentimentos de inferioridade. Demonstra pouco interesse pelos acontecimentos e coisas e pode se isolar da família e amigos.O indivíduo pode se sentir nesta fase culpado por erros do passado, e fracassos em sua vida e de seus familiares. Pode haver irritabilidade, lamentos e auto-recriminação.
É comum nesta fase pensamentos suicidas, uma vez que o indivíduo se sente mal em sua vida e sem energia para mudá-la. A conseqüência mais grave de uma depressão pode ser a concretização do suicídioNa fase eufórica o indivíduo pode apresentar sentimentos de grandiosidade, poderes além dos que possui e grande entusiasmo. O indivíduo passa a dormir pouco, tornar-se agitado. Pode falar muito, ter muitas idéias ao mesmo tempo.
ai queria saber pq sou assim eu faço coisas que nem eu intendo qndo vejo ja fix.. agora mesmo fix uma coisa mesmo que sabee to de cara ate agoraaaa... tava converçando com um amigo meu aq no msn rindo falando besteiraaa derrepentee de um minuto pro outroo me deu uma raivaa sabeee um sentimento ruim sei la eu nem sei explica uq aconteceu que eu simplismente sai do msn e deixei eli falando sozinho... to com uma dor de cabeça ferrada hj o dia todooo ja tomei 3 comprimidos.. ai so de lembra que amanha ja começa uma lonnnnnga de semana aiiiiiiiiiiiiii isso me deprimeeee...
bom amanha qro acorda cedinho pra ir malha e vou continuar com meu lf essa semana
espero perder pelomenos mais uns 2kgs essa semana ... carnaa ja esta ai né e eu estou sem planos aindaaa... sei la que vou fazerrr...

bom amoress virao como sou dezequilibrada num dia xego aq super alegre que da ate raiva no outro xegoo qrendo me matarrrr...

AI AMOOO VCSSS... otimoo começo de semanaaaaaaaa=******