sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

sobre o ECA

Por favor meninas , alguem poderia me explicar sobre esse tal de ECA?? qq ele faz , tira a fome ??
o que se toma , quando que horas ?

DESCULPEM a minha ignorancia ...

28 comentários:

*Hurt butterfly;* disse...

Oie flor, o ECA (efedrina, cafeína e aspirina) é um dos mais poderosos aliádos pra queima de gordura. Mas toma cuidado principalmente se vc tiver problemas cardiacos ou Depressao.
Eu nunca usei, mas pelo que li nos blogs a eafedrina vc encontra no franol, remédio pra asma, a cafeína vc ingeri em um café bem forte..
Nao sei exatamente como toma, pesquisa certinho tá? E em algumas pessoas esse medicamento dá efeito colateral, é claro, em doses altas como todo remédio eh perigoso.
Beijos.

Naty disse...

ECA (efedrina/cafeina/apirina)é um termogênico, ele queima gordura...
Dizem que é ótimo.
Bju

Sophie disse...

flor o ECA e a combinaçao de ( efedrina , cafeina e aspirina ) a funçao dele e queimar gordura , ele acelera o metabolismo e assim gasta mas calorias !
eu tomo e ja tomei , antes nunca tinha tomado nada parecido , mas ele relamente faz efeito ! ele faz voce emagrecer bem rapidinho , principalmente se voce fizer exercicios como ele !
ele tem uns efeitos colaterais , mas nao e isso tudoooo, deixa a boca seca , voce fica sem forme , e pode dar uma acelerado no coraçao ( com migo aconteceu so no primeiro dia )
meu email e este : alanna.rc@hotmail.com
se voce presisar de ajuda
se cuida

Mah disse...

Flor as meninas já responderam, mas na minha opinião, é melhor nem tomar. Ele tem uns efeitos colaterais chatinhos, seria bom se, vc optar por tomar, começar com doses baixas e depois ira aumentando, só pra vc ver como seu organismo irá reagir, se ver que se sentirá muito mal, aí vc pára com ele ;)
Bejuh ♥
Obrigada pela força e tenha uma ótima sexta!

Ildis. disse...

Oii Lindaa!!

Bom, acho que as meninas já falaram tudo ai em cima sobre o composto ECA neah?! mas deixa eu dizer..

Olha, não te aconselho a usar, pesquisei sobre os componentes, e a Efedrina, acelera sim a queima de gorduras, mas ela também queima massa muscular, e aí vc teria que aumentar a ingestão de proteínas; além disso, uma dosagem elevada de efedrina pode levar a morte, então se vc fosse fazer uso teria que fazer por pouquissimo tempo. =s

Alguns efeitos colaterais são dores de cabeça, além da insônia, acelera o coração, etc.. acho que não é legal tomar isso aí viu. =s

Tenho um conselho, se me permite: o CHÁ BRANCO acelera o metabolismo, tira obesidade e a barriguinha, se tomado beeeeem gelado, de hora em hora, alternando com um copo de água gelada, começando com um copo de chá branco em jejum (copo sempre de 250ml). E não tem efeitos colaterais, só que vc vai ao banheiro regularmente. xD

Se você fizer uns LFs legais, e uns NFs tbm, e sem sofrer muito, vc perde peso rapidinho, da uma passada no meu blog e ve, diminui 5kg em uma semana.. =)

Bjos.

Unhappy Thin disse...

Tomei ECA por 3 meses, por favor nao estrague a sua saude com isso como eu.

Eu quase morri, (desmaios vomitos com MUITO sangue e meu coração quase para)

Sei que quando estamos desesperados qualquer formula parece ser o milagre que tanto aguardavamos,mais de coração não tome, no começo vc vai perder peso rapido, entretanto isso acelera seu metabolismo, quanto mais rapido ele vai mais cedo vc tem fome, e com o passar do tempo vc vai precisar aumentar a dose pq ele para de fazer efeito, causando dependência, e você pode acabar como eu ou pior.

Dieta e exercicio, quer acelerar o metabolismo tome cha verde mais não eca.

Anne C. disse...

oi linda, assim, já explicaram bem direitinho acima, a unhappy thin tem razão no que disse, mas, enfim... a efedrina pode ser encontrada no marax também que é mais barato e mais facil de encontrar, eu uso esse e não tomo aspirina, na verdade, ja tomei com a aspirina junto e é a mesma coisa.
eu tomo de manhã, em jejum duas xicaras de café preto bem forte e puro e um comprimido de marax. se sentir muita necessidade, o que eu duvido, coma só depois de meia hora pelo menos.
espero ter ajudado, e se pretende tomar, boa sorte, mas se cuida! e tenta não tomar em um período de mais que 15 dias.
beeijos <3

Anônimo disse...

NÃO TOMA, FLOR!!
o ECA (efedrina, Cafeína e aspirina) é pra acelerar o metabolismo. Como? efredina é Franol (remedio pra asma) e isso dá uma super acelerada no coração + cafeina (sem comentários) e a aspirina. Isso é uma bomba, se vc não tem problema no coração pode ter se tomar e se já tem pode morrer, imagina.
Eu tomei efredrina UMA vez (franol) e meu coração acelerou taanto que fiquei com muiiito medo mesmo. Vomitei um monte, meu corpo queria expulsar aquilo que poderia me matar, acabei indo pro hospital não conseguia mexer o rosto nem os dedos, tava tudo travado. Que horror, achei que ia morrer, juro. NÃO TOMA ISSO, sério. Me preocupo muito com as meninas que tomam.
Se cuida, a saude vem primeiro :)

Anônimo disse...

Ah, flor, nem sei, acho que nem vou excluir mesmo. Decido segunda.
Aaah eu quero fazer nutrição, mas não consegui a nota, ae peguei um curso que a nota deu e vou tentar mudar pra nutrição no 2º semestre. As aulas ainda não começaram. ;) se cuida sempre :**

Dinha disse...

Oi florzinha, obrigada pela força no blog, já li sobre esse tal dia do lixo e confesso que morro de vontade de inclui-lo na minha dieta, por que né? Todo mundo merece um brigadeiro de vez em quando. Mas sei lá, morro de medo de estragar tudo que consegui por cauda dessa refeiçaozinha.. Sei lá. Sabe aquela coisa de 20segundos pra comer um MC Donalds e depois 20 dias pra gastar?

Você faz? Funciona?

Enfim. Já te explicaram o ECA né? Eu sou estudante de medicina e formada em Educaçao Fisica, e te digo, se vc nao tem recomendação médica/personaltreiner/nutricionista, acho uma cagada, leio aqui nos blogs que as meninas tem preguiça de deixar de comer por conta ptópria e ficam tomando essa combinaçao explosiva que pode matar ou levar a efeitos colaterais pra vida toda.
Acho que você tem força de vontade o suficiente pra conseguir sem isso.
Mas nao recrimino se quiser tentar..
Boa sorte e muito obrigada, de novo, pelo conselho. Beijos.

Thalita disse...

ECA = Efedrina + Cafeína + Aspirina.
Não tomando a Aspirina, o ECA transforma-se em EC (muitas pessoas também fazem assim), mas é ALTAMENTE recomendável tomar a Aspirina, principalmente quem nunca misturou efedrina e cafeína.

Aspirina vai neutralizar possíveis efeitos negativos da mistura Efedrina + Cafeína, que formam um poderosíssimo termogênico quando juntos. Esse termogênico vai acelerar os batimentos cardíacos, podendo acarretar uma taquicardia - é aí que a Aspirina entra, pra evitar isso, em primeiro lugar.

O ciclo é: 15 dias on - 15 dias off - 15 dias on. Depois disso, é importante dar um espaço de tempo de 6 meses se quiser tomar de novo. Não queira modificar o ciclo, prologando os dias on/off ou diminuindo o espaço de tempo depois do ciclo.

Quanto a letra E (efedrina) pode achar nos medicamentos Franol ou Marax. Um medicamento recomendado p/ alergia é Allegra D (tarja vermelha) tbm serve.

No Marax a quantidade de efedrina é maior, no franol é 15 mg, no marax é 25 mg.

Veja aqui tbm (como usar, quantidade etc)
http://alfa-anna-mia.blogspot.com/2009/12/sobre-o-eca.html

Viviana Ruiz disse...

Como will disse, não aconselho a usar,flor...

Fernanda Sales disse...

Bem, já explicaram aí, então vou evitar repetições.
Posso te dizer que funciona. Tira completamente o apetite, queima gordura e acelera o metabolismo. Seria prefeito se não fosse os efeitos colaterais. Senti tontura, fraqueza, enjoo e dor de cbç.
Se vc for usar faça primeiro um teste. Use um dia e preste atenção em como seu corpo reage e, se achar que deve, continue.
Bjs

Noiva Cadáver disse...

Não usa ECa baby, não faz bem, como podes ver em todos os comentários acima.

Alice disse...

Acho que todas as meninas já falaram tudo. Também não aconselho a tomar. Tomei só por uma semana, eu tomava 2 comprimidos por dia, com meio copo de café, e mesmo tendo começado aos poucos, meio comprimido, depois um, e então dois, me senti muito mal a partir do 3º dia, tira o apetite, dá muita dor de cabeça e tontura, as vezes eu tinha que parar de andar, seja lá onde eu estivesse, por que ficava tudo escuro. Senti umas dores no peito também, além do coração que as vezes ficava acelerado, e na verdade, mesmo depois de ter parado de tomar, as vezes ainda sentia a mesma dor no peito.
BJ florzinha, se cuide :*

Pucca disse...

Comigo tira a fome sim, PORÉM o FRANOL sempre me deixa mal, os efeios colaterais sao horriveis. Não indico... as vezes pensava que ia morrer, o coração acelera demais, é tontura, tremedeira. não recomendo.
se cuida!

Jéssika disse...

eu estou tomando faz uma semana, e funciona mesmo, no começo eu fiquei um pouco mal pq acelera mto o coração, mas dá mta energia. Agora já estou acostumada, só tenho q tomar cuidado quando levanto mto rapido pq a minha vista escurece. Li depoimentos e mta gente passa mal pq não come nada antes de tomar, é um remédio mto forte. Eu tomo uma vitamina com shake diet de 125 kcal e coloco uma fatia de mamão (sem leite). Perdi 4 kcal essa semana com E.C.A e uma dieta de 300kcal por dia. Bjus flor! to amando seu blog!

Unknown disse...

http://annamiaminhavida.blogspot.com.br/

Amorecos, visitem meu Blog, se quiserem.
eu fiz ele recentemente, para compartilhar minha trajetória.
Dou dicas também, estou sempre a procura de dietas que ajudem quem está no mesmo processo que eu.
Obg desde já :)

Anônimo disse...

Vc xega numa farmacia de manipulaçao e pede p/ fazerem p/ vc cafeina anidra de 150mg por comprimido.A formula do EC é: 1:10, ou seja, se vc tomar 1 comprimido de franol(15mg de efedrina) o certo depois seria tomar 10x 15mg de cafeína(150g).

Anônimo disse...

O que corresponde a 1 comprimido do manipulado.

Mas comece com apenas meio comprimido de cada, pois assim não coloca seu corpo pois sentir efeito colateral, uma vez que você nunca tomou o remédio.

Outra, faça isto 15 dias corridos e 15 dias de pausa. (é o quite os atletas de academia dizem). Pois acostuma o correio e perde o efeito.

Anônima Erika (preguiça de fazer cadastro)

Anônimo disse...

Bom o Eca faz tudo isso mesmo, aumenta o calor do seu corpo, fazendo queimar mais calorias mesmo sem treinar, treinando ou fazendo caminhadas , queimará mais calorias, porém , jamais tome depois das 18 horas , causa muita insônia , quanto a ficar viciado , entenda e estude antes de fazer loucura , seus receptores fecham após mais ou menos 15 dias , ou seja , pode se entupir que nada vai mudar e nada vai sentir , aconselho a tomar 10 dias sim , 10 dias não ... A fórmula magica é 15g de efedrina , 150g de cafeína e 300g de aspirina , leonardo fuizzzzz

:.:.:.:Mag:.:.:.: disse...

Verdade. Quase tive um trecho com essa combinação. Havia tomado um comprimido de franol, dois de AAS infantil e dos copos de café. Fui parar no hospital. Leia meu depoimento em http://secretfriendsanamia.blogspot.com

:.:.:.:Mag:.:.:.: disse...

Verdade. Quase tive um trecho com essa combinação. Havia tomado um comprimido de franol, dois de AAS infantil e dos copos de café. Fui parar no hospital. Leia meu depoimento em http://secretfriendsanamia.blogspot.com

Anônimo disse...

Pode ser verdade que muitas pessoas passam mal vomitam eetc mas eu tomo e nunca passei mal. Tomo escondido da minha mãe então nao tomo todos os dias. Consegui tomar por 6 dias seguidos e emagreci 5kg sem exercício. Claro que nao exagerava na comida mas eu almoçava bem nesses dias, arroz feijao carne salada, passava o resto do dia sem sentir fome. Para nao ficar de barriga vazia as vezes comia algumas bolachas secas. Ontem me pesei e os kg que perdi ainda nao voltaram, e quando nao tomo o franol como de tudo ate lasanha e pizza. Posso dizer que ate o meu intestino melhorou vou ao banheiro todos os dias q antes nao acontecia. Aconselho sim o uso de franol mas com cuidados.

Fernanda Ribeiro disse...

Estou pensando em começar com meio comprimido,mas sem café e aspirinas, faço 50 min caminhada...será que vai dar resultados..

O Cão Coragem disse...

Estes remédios podem ser comprados sem receita

Unknown disse...

Vcs podem falar nao toma, nao faz porque nao adianta de nada, vms fszer sim, porque somos capazes de tentar qualquer coisa para emagrecer

Andreza Gerônimo de souza disse...

Qual foi a dosagem que vc tomou